Melhores dos melhores animes chineses escolhidos para serem os melhores do ano
Final do ano chegando e isso só pode dizer uma coisa: Milhões de listas malditas falando sobre os MELHORES X do ano. Obviamente é uma coisa que temos que fazer como homos internetus – criar listas e tentar mostrar superioridade sobre os outros.
Como um ser supremo venho para não só mostrar a lista dos melhores, mas a melhore lista de melhores!!! Ou não, na verdade como vi só 29/172 animes desse ano, não tenho uma posição de falar qualidade (obviamente só conto o que assisti até o final, e se isso não aconteceu é porque a obra é uma caca).
Ao invés de dar uma numeração vou falar dos animes que são interessantes da safra nesse ano. Isso pode acabar dando cinco ou quinze obras, mas vou tentar deixar o mais direto o possível. Ou não.
Super Sonico!
Você pode fazer uma obra sobre qualquer coisa. Você pode fazer uma boa obra de qualquer coisa. Mas fazer isso funcionar tão bem na pratica não é tão simples.
Super Sonico cria um slife of life da mascote da Nitro Plus, mostrando seu dia-a-dia e aventuras como modelo, estudando de biologia marinha e guitarrista de uma banda. Ele acaba tendo o tom da série ser ditado pelos episódios mesmo, alguns são de mistério outros de ação, alguns de música e sem falta um fanservice aqui e ali.
Aldnoah.Zero
Aldnoah é uma série que coloca muita do seu potencial em twists que nem sempre tem o resultado esperado, mas nada que chega a deixar ela ruim, apenas faz o que poderia ser um ponto forte, algo diferente disso.
Ela segue dois protagonistas que dividem o papel de Jesus, um faz milagres e o outro toma chicotada. É uma dinâmica que funciona bem em mostrar os lados da moeda que é a guerra que acontece.
Pontos fortes ficam para mech design, cenas de ação e OST.
Hanayamata
Cute girls doing cute things – 2014.
Cute thing da vez é yasakoi, uma dança típica japonesa.
Cute girls da vez é o clube de yasakoi tentando participar de um festival.
Tom da obra – good feels.
Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru
Cute girls doing cute things – 2014.
Cute thing da vez é heróis, ajudando a sociedade.
Cute girls da vez é o clube de heróis! Tentando tornar o mundo um lugar melhor, e falhando nisso.
Tom da obra – feels. Just feels.
Hitsugi no Chaika
Chaika é uma obra que lembra muito uma pirâmide, começa fraco e vai ficando bom a cada novo episódio, até chegar ao meio da série onde fica no seu melhor. Depois vai descendo em qualidade até ter um final de merda.
Ainda vale pela Chaika em si.
No Game No Life
BR is power
BR is life
NGNL usa protagonismo de uma forma que funciona. Você sabe que o protagonista vai ganhar, mas ele faz que seja legal ver como isso vai acontecer e como as regras daquele jogo e mundo vão ser usadas.
Ainda tem um dos melhores episódios do ano – episódio 6
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Uma comedia satírica sobre shoujo que consegue ser um shoujo muito melhor que shoujo por ai sem deixar de ser shoujo mas que na verdade é um shounen logo não é um shoujo e só é uma comedia boa sobre shoujo…
Ping Pong
Yuasa colocando seu novo trabalho para nas telinhas. Mesmo não sendo seu melhor ainda é algo que é bom de se assistir só pelo espetáculo que é.
Mahouka Koukou no Rettousei
Onii-sama
O outro modo de fazer um protagonismo dar certo é na comedia, e Mahouka faz uma das melhores comedias por ai, por não ser uma comedia. Se isso foi intencional ou não é outra história, mas funciona.
Kiseijuu
Um dos tipos de adaptação que mais funciona. Ser fiel ao original, mas sem medo de mudar o que não funcionava, ou pelo menos melhoras e adaptar para deixar relevante para os dias de hoje.
E dubstep putputput
Shirabako
Shirabako, o Bakuman dos animes
Shirabako é um anime que está ai para mostrar todos os bastidores da produção dos seus desenhos chineses favoritos e ainda mostrar o drama pessoal das personagens que fazem parte desses bastidores. Até agora tem conseguido fazer isso, e muito bem.
Gundam Reconguista in G
O criador de Gundam voltando para uma última sentada na cadeira do mech mais importantes do mundo. E provavelmente sua última animação no geral, já que agora é um senhorzinho maluco.
Uma coisa que você não pode falar sobre RecoG é ser mais do mesmo. Tudo nele é feito de materiais que você simplesmente não vai encontrar em outros animes, principalmente hoje em dia. Seja direção de arte, animação, narrativa e até mesmo as vozes.
Reco G é uma obra que tem que ser vista, e com muita atenção, para não ficar falando que é confuso depois.
Gundam Build Fighters Try
No outro lado da moeda temos a continuação do ótimo Build Fighters que apesar de não tentar fazer nada muito novo com a sua formula, o faz muito bem. Lutas que fazem o sangue ferver e uma ost orgástica fazem essa continuação ser muito digna do nome Gundam.
Chineses??????????????????? Todas as animações da lista foram feitas no Japão, por estúdios japoneses e a maior parte da equipe que os produziu era japonesa. A pessoa que escreveu esse título o fez por ironia o por ter matado as aulas de geografia no ensino médio e achar que China e Japão são o mesmo país.
não são animes japoneses?
Aonde que são da China?? affs.. O Único anime que posso dizer que foi feito na china foi o SOUL CONTRACT … affs
Então Kano Junior, desculpo te informar, mas atualmente tem estúdios japoneses que estão publicando obras chinesas.
Está tendo bastante troca de cultura entre JapãoxChinaxCoreia. Então anime não é mais exclusivamente Japonês.
Eles não chineses…e outra, que animes é Exclusividade dos japoneses, não tem essa de animes chineses porque animes e ANIMAÇÃO JAPONESA
Cupid’s Chocolates é um anime chinês de alta qualidade, o que prova que sim a animes chineses
Kano Junior Os animes podem ser uma animação japonesa,mas tem alguns que são produzidos na China,e além disso,a dublagem chinesa é uma das melhores.
Pingback: World of Super Sand Box - Mangá Chinês Adaptado Para Anime - Farol Cultural
esse nao entende de anime -,-
esses mostrados ai nao tem nenhum chines -,-