Melhores dos melhores animes chineses escolhidos para serem os melhores do ano

Final do ano chegando e isso só pode dizer uma coisa: Milhões de listas malditas falando sobre os MELHORES X do ano. Obviamente é uma coisa que temos que fazer como homos internetus – criar listas e tentar mostrar superioridade sobre os outros.

Como um ser supremo venho para não só mostrar a lista dos melhores, mas a melhore lista de melhores!!! Ou não, na verdade como vi só 29/172 animes desse ano, não tenho uma posição de falar qualidade (obviamente só conto o que assisti até o final, e se isso não aconteceu é porque a obra é uma caca).

Ao invés de dar uma numeração vou falar dos animes que são interessantes da safra nesse ano. Isso pode acabar dando cinco ou quinze obras, mas vou tentar deixar o mais direto o possível. Ou não.

Super Sonico!

sonico

Você pode fazer uma obra sobre qualquer coisa. Você pode fazer uma boa obra de qualquer coisa. Mas fazer isso funcionar tão bem na pratica não é tão simples.

Super Sonico cria um slife of life da mascote da Nitro Plus, mostrando seu dia-a-dia e aventuras como modelo, estudando de biologia marinha e guitarrista de uma banda. Ele acaba tendo o tom da série ser ditado pelos episódios mesmo, alguns são de mistério outros de ação, alguns de música e sem falta um fanservice aqui e ali.

Aldnoah.Zero

Aldnoah é uma série que coloca muita do seu potencial em twists que nem sempre tem o resultado esperado, mas nada que chega a deixar ela ruim, apenas faz o que poderia ser um ponto forte, algo diferente disso.

Ela segue dois protagonistas que dividem o papel de Jesus, um faz milagres e o outro toma chicotada. É uma dinâmica que funciona bem em mostrar os lados da moeda que é a guerra que acontece.

Pontos fortes ficam para mech design, cenas de ação e OST.

Hanayamata

Cute girls doing cute things – 2014.

Cute thing da vez é yasakoi, uma dança típica japonesa.

Cute girls da vez é o clube de yasakoi tentando participar de um festival.

Tom da obra – good feels.

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Cute girls doing cute things – 2014.

Cute thing da vez é heróis, ajudando a sociedade.

Cute girls da vez é o clube de heróis! Tentando tornar o mundo um lugar melhor, e falhando nisso.

Tom da obra – feels. Just feels.

Hitsugi no Chaika

chaikaaaa

Chaika é uma obra que lembra muito uma pirâmide, começa fraco e vai ficando bom a cada novo episódio, até chegar ao meio da série onde fica no seu melhor. Depois vai descendo em qualidade até ter um final de merda.

Ainda vale pela Chaika em si.

No Game No Life

BR is power

BR is life

NGNL usa protagonismo de uma forma que funciona. Você sabe que o protagonista vai ganhar, mas ele faz que seja legal ver como isso vai acontecer e como as regras daquele jogo e mundo vão ser usadas.

Ainda tem um dos melhores episódios do ano – episódio 6

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Uma comedia satírica sobre shoujo que consegue ser um shoujo muito melhor que shoujo por ai sem deixar de ser shoujo mas que na verdade é um shounen logo não é um shoujo e só é uma comedia boa sobre shoujo…

Ping Pong

Yuasa colocando seu novo trabalho para nas telinhas. Mesmo não sendo seu melhor ainda é algo que é bom de se assistir só pelo espetáculo que é.

Mahouka Koukou no Rettousei

Onii-sama

O outro modo de fazer um protagonismo dar certo é na comedia, e Mahouka faz uma das melhores comedias por ai, por não ser uma comedia. Se isso foi intencional ou não é outra história, mas funciona.

Kiseijuu

Um dos tipos de adaptação que mais funciona. Ser fiel ao original, mas sem medo de mudar o que não funcionava, ou pelo menos melhoras e adaptar para deixar relevante para os dias de hoje.

E dubstep putputput

Shirabako

10382399_10152859427004320_3552276331781878520_o

Shirabako, o Bakuman dos animes

Shirabako é um anime que está ai para mostrar todos os bastidores da produção dos seus desenhos chineses favoritos e ainda mostrar o drama pessoal das personagens que fazem parte desses bastidores. Até agora tem conseguido fazer isso, e muito bem.

Gundam Reconguista in G

O criador de Gundam voltando para uma última sentada na cadeira do mech mais importantes do mundo. E provavelmente sua última animação no geral, já que agora é um senhorzinho maluco.

Uma coisa que você não pode falar sobre RecoG é ser mais do mesmo. Tudo nele é feito de materiais que você simplesmente não vai encontrar em outros animes, principalmente hoje em dia. Seja direção de arte, animação, narrativa e até mesmo as vozes.

Reco G é uma obra que tem que ser vista, e com muita atenção, para não ficar falando que é confuso depois.

Gundam Build Fighters Try

No outro lado da moeda temos a continuação do ótimo Build Fighters que apesar de não tentar fazer nada muito novo com a sua formula, o faz muito bem. Lutas que fazem o sangue ferver e uma ost orgástica fazem essa continuação ser muito digna do nome Gundam.

Anúncios