Anos 90 – Uma época mais simples para o amor e para os jogos.

zdtrhze

ahhhhhhh os anos 90, uma época de paz onde tudo era melhor e tudo era mais simples. Um tempo onde as coisas eram ridículas e por isso as amávamos. Uma época onde até Sonic bom saia. Sim, esses foram os anos 90, mas porque falar dele agora? Bem…Porque temos uma carta de amor para ele feita por Oshikiri Rensuke.

High Score Girl é essa carta. 

s008

Rensuke pega uma das coisas mais influente dos 90’s, seus jogos, principalmente jogos de luta, mas não exclusivamente eles). E usa como background para criar um romance atípico entre 3 jovens. E por onde começamos esse conto?

Haruo é seu típico garoto que não se importa com mais nada a não ser seu jogos, e ainda por cima se considera muito bom em todos eles. Até que um dia encontra seu maior desafio enquanto joga Street Fighter 2. Oono Akira – A Oujou-sama da escola, boa em tudo e popular – Ela evade seu santuário que são os arcades e o derrota com facilidade. Assim começa uma estranha amizade-rivalidade-amor.

Apesar de toda imagem que você for ver da obra, e até como ela acaba fazendo o chamado para ela, High Score Girl usa o games apenas como uma ponte para as relações entre as personagens e como a motivação para o protagonista. Mas não é o porque você vai querer continuar lendo ela. Isso fica a cargo do romance. 

m022

O romance de HSG acaba sendo bem diferente porque ele não é passado por palavras, e sim por ações. A Oono até onde foi lido (final do volume 3, que é até onde tem traduzido no momento que esse post está sendo escrito) não usa palavras, em todo esse tempo ela teve uma fala e somente uma. Fora isso é tudo passado por suas ações e expressões para com o Haruo.

E não acaba com eles dois, como citado no começo, existe uma terceira pessoa a ser introduzida. Mas o porque dela no momento acaba sendo diferente do par principal. E acaba existindo apenas para mostrar momentos diferentes da vida de Haruo, por enquanto. 

Oshikiri Rensuke continua criando uma carta de amor para esses anos incríveis que foram os anos 90, e uma carta de amor sobre amor que todos deveriam dar uma olhada. Apesar que falar continua é um pouco mentiroso já que o manga está em hiato por ações legais contra sua editora, e ainda não temos mais informações sobre o que vai acontecer.

Anúncios