Oh Great! Grandiose Grand Great – Biorg Trinity

163227-Biorg_Trinity_c01_vinceled_JumpLJ.zip-01_04-05

Oh Great não é dos mangakas mais bem reconhecidos (apesar de todos aceitarem que sua arte é de primeira). Suas obras tentem a ter a fama de “jump the shark” ou simplesmente ficarem tão over the top que acabam comprometendo sua qualidade. Não vou dizer que isso é mentira, mas ao mesmo tempo não vão concordar 100% com isso. Mas que Oh Great pegou a fama que escreve mal, é uma verdade suprema.

Quando sua nova obra foi anunciada e que ele não iria estar escrevendo, muitas pessoas ficaram felizes e esperançosas pelo que estava por vir.  Ela acabaram se desapontando quando Majiou Outarou (autor de light novels de Jojo) era tão, se não mais, maluco do que o próprio Great, assim fazendo deles o par perfeito. Mas para o leitor comum isso foi algo ruim e logo a obra caiu em esquecimento para o grande publico.

Mas como está a tal falada obra? Bem, eu diria que é a melhor coisa que Oh Great poderia estar fazendo no mundo, e sem duvida sua melhor obra até agora.

163227-Biorg_Trinity_c01_vinceled_JumpLJ.zip-01_49-50

Eu creio que nem de para falar da história direito, é algo que tem que experienciar por si só. Mas contexto da obra, ou pelo menos a premissa é algo mais possível.
Em um mundo onde uma doença chama Bio Bug que faz as pessoas conseguirem se fundir com qualquer coisa, virando um híbrido. Como por exemplo a amiga do protagonista que se fundiu com sua moto, logo podendo virar uma moto ou algo hibrido entre os dois (mas consegue manter sua forma humana, ela pelo menos).163227-Biorg_Trinity_c01_vinceled_JumpLJ.zip-01_45

Como disse a história ainda não começou a mexer suas engrenagens a todo vapor (afinal só tem 4 capítulos traduzidos, 4 mensais at least) então fica difícil saber para onde ela vai ir, apesar de dicas terem sido dadas.

163227-Biorg_Trinity_c01_vinceled_JumpLJ.zip-01_06-07

Mas o que eu vim falar hoje é o trabalho que Oh Great está fazendo na arte. Todos já sabem que a arte dele sempre foi boa, mesmo quando era um manga semanal (Air Gear) já era superior a muitas outras, mas agora ele só faz essa parte e ainda tem maior tempo para fazer, logo, ele está experimentando mais com esse tempo e aparentemente tendo o tempo da sua vida. 016

Ele usa muito de balões de fala retangulares como os acima, junto com as paginas normais, ou faz tentativas diferentes. Nas parte de explicações também consegue fazer algo que tem uma aparecia interessante, como a passagem a seguir:

032033034035036

Ao que vi de comentários pela internet, essa não é uma obra para qualquer um, muito fica não dito, assumido e espera do leitor. Se você é aqueles que quer saber o que está acontecendo do começo, provavelmente não vai gostar, se está querendo algo novo e diferente, não tem lugar melhor para começar. Fica a recomendação : Biorg Trinity

Anúncios