Denkigai no Honya-san – trabalhar em uma livraria nunca foi tão divertido.
Honya-san é da autoria de Asato Mizu, que fez obras como o ótimo Danshi Toilet de Machiawase e o legal Sekai Seifuku Sekirara Jogakkan. Ela é uma autora nova, pelo menos autoralmente, visto que faz parte de dois círculos, mas já tem mais de 10 obras sobre. Honya-san foi lançado em 2011 e conta atualmente com quatro volumes, com o quinto para julho.
Denkigai no Honya-san conta o dia-a-dia de um estranho grupo de jovens em uma loja de manga/novels (uma livraria). Ele não tem um protagonista per se, e sim foca no grupo todo e as inter-relações entre eles, tanto de amizade como de amor (são três garotos e quatro garotas).
Ele fica na mistura do slice of life de uma livraria, comedia com as coisas do fandom e romance. Na parte sobre o fandom vem de cada um deles ser um otaku sobre algo, citando alguns exemplos: Zumbis, yaoi, hentais, indies e assim vai.
O romance é bem simples e sem muito drama envolvido, cada um tem seu shipping e vai aprofundando a relações deles. Dependendo do par há certo drama envolvido, mas nada que fique no caminho da ressonância do resto.
Ele é aquele tipo de manga que para pegar boa parte do humor tem que ter certo conhecimento da mídia, mas nada tão aprofundado, claro, casos e casos, algumas coisas são mais simples do que outras.
Realmente falei pouco, mas falei tudo que eu queria talvez deixar um pouco mais visual dessa vez. Denkigai no Honya-san é algo simples, um bom slice of life, uma comedia legal com bom romance, fica a recomendação.
Olá!!
Ótima resenha. E pelas suas palavras este deve ser um mangá que vale a pena ser lido.
Infelizmente, não gosto de ler pelo pc (só leio mangás quando quero saber algum spoiler, e é daquele jeito).
Até mais
Uma pena que isso deve ser aquelas coisas que dificilmente vai ganhar um anime ou sair em papel, pelo menos no ocidente ele é bem desconhecido.
Li alguns capítulos só para ver como é, gosto dessas historinhas que se passam em locais de trabalho, principalmente essas engraçadinhas e de visual leve como Denkigai.
Se já houvesse terminado leria até o fim, gostei dos primeiros capítulos… Mas como está em andamento vou deixar como “Plan to read” por enquanto =F.
Melhor mesmo, eu só continuo porque o maluco que traduz lança por volumes, então é de boa de esperar, e do jeito que está indo, esse ano acaba já.
Outro mangá que se passa no mesmo ambiente e tem um clima semelhante é “Watashi no Ouchi wa Honya-san”, mangá que também, há algum tempo, guardei como indicação de um blog, mas até agora mal dei uma olhada. É sobre uma garota da quinta série que trabalha na livraria dos pais, vendendo conteúdo pornográfico…
Uia, parece ser bem legal, vou dar uma olhada.