BEST OF THE BEST OF THE BEST OF 2013 – Animes

13-0Ahhhhhhhhhhhhhhhhh LISTA TIME!

Ordem Decrescente! 

Yama no Susume

13-2

Um dos animes de 3 minutos mais bem sucedidos, Yama no Susume é, usando a frase clássica, um K-on de montanhas. São quatro garotas explorando o mundo do montanhismo em pequenos episódios.

Uma segunda temporada já foi confirmada!

 Tamako Market

13-3

Esse KyoAni é bem 8-80, algumas pessoas simplesmente o odeiam, e outras, adoram. Talvez tenha sido por questões de expectativa que tenha gostado tanto de Tamako. Eu queria uma anime que contasse a história do “market” no titulo e foi isso que acabou acontecendo, aparentemente as outras pessoas estavam esperando outra coisa.

Um filme do anime já foi anunciado para algum dia ai!

Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?

13-4

Mondaiji é um ser engraçado, ele começa com uma premissa bem simples e vai brincando com ela. O anime tem um sério problema de orçamento, principalmente nas cenas de ação, que acabam não ficando muito boas. Mas seus personagens carismáticos fazem por essa falha.

Valvrave

13-5

Nunca foi tão lindo ver uma batida de trem como foi em Valvrave, apesar de suas inúmeras falhas é um anime que cresce em você com o tempo, Eru-Efu provavelmente foi um personagem que carregou o anime todo nas costas.

Oregairu

13-1

Falando em personagens que carregaram seus anime nas costas. Oregairu tem uma direção muito ruim, com quem tiver a regra dos “3 episódios” provavelmente irá droppar, mas 8man, o Batman dos animes, consegue carregar os 13 episódios como se não fossem nada.

Ro Kyu Bu! SS

13-6

Ahhh~

Chamar de o novo Slam Dunk não estaria fazendo juízo ao que foi o final de Ro Kyu Bu. Se você é um fã de anime de esportes, não pode perder esse.

Uchouten Kazoku

13-7

Do mesmo criador das novels de Tatami Galaxy, venha conhecer essa excêntrica família de Tanukis, enquanto são pegos em conspirações e o romance da vida.

Monogatari

13-8

Essa temporada de Monogatari foi magica. Ela pegou todas as personagens introduzidas anteriormente e fez elas ficarem melhores e tudo mais, Até a Hanekawa parou de ser tão lixo!

White Album 2

to11

Romance de ano, sem nem pensar muito. Musica boa, pacing bom pequenos detalhes fazendo a big Picture parecer muito melhor. Sem contar que teve o final mais bem merecido do ano.

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui Shimashita.

13-10

Provavelmente o futuro dos animes está aqui, e se for tão bem apresentado como foi em Yuushibu, não terei problemas com isso (isso em formula técnica obviamente). É um anime para se esperar os Blurays, pois acabou tendo muita censura.

Yuyushiki

13-11

K-on de google…Yuyushiki foi uma das coisas mais agradáveis que vi o ano todo. Tom comico que lembra coisas como Nichijou, um yuri bem colocado e nunca forçado. Atenção aos detalhes e boa animação ainda por cima.

Gjbu

13-12

Gjbu é a prova viva que nunca pode se negar um anime que parece que via ser igual aos outros só por causa da formação do cast como um todo. Quimica entre personagens é algo que sempre muda de obra para obra, e algumas são simplesmente boas, como aqui.

Não são séries de TV, uma foi vendo ao longo do ano todo e a outra foi só uma ova, então preferi deixar elas separadas, mas merecem um premio por si só.

Little Witch Academia

13-13

Trigger mostrando que veio para ficar e fazer bonito enquanto isso. Harry Potter-ish escola de magos, dragões tudo que há de bom.

Yamato 2199

13-14

Hummmm descrever Yamato 2199 em poucas palavras é algo difícil, mas podemos dizer que essa obra existir e ser tão boa quanto é, não é nada menor que um milagre. Afinal reboots tendem a cagar tudo.

Eu queria colocar só séries acabadas aqui, já que julgar uma obra de arte em andamento perante a outras acabadas nunca é algo que parece certo, mas gostaria de deixar uma pequena recomendação ao meu “melhor do ano”:

Gundam Build Fighters

13-15

Eu adoro Gundams sérios e tudo mais, mas fazia tempo que não vinha um Gundam que ficasse empolgado com cada episódio e com cada luta, sem duvidas o G Gundam do século 21!

Anúncios