BEST OF THE BEST OF THE BEST OF 2013 – Animes
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh LISTA TIME!
Ordem Decrescente!
Yama no Susume
Um dos animes de 3 minutos mais bem sucedidos, Yama no Susume é, usando a frase clássica, um K-on de montanhas. São quatro garotas explorando o mundo do montanhismo em pequenos episódios.
Uma segunda temporada já foi confirmada!
Tamako Market
Esse KyoAni é bem 8-80, algumas pessoas simplesmente o odeiam, e outras, adoram. Talvez tenha sido por questões de expectativa que tenha gostado tanto de Tamako. Eu queria uma anime que contasse a história do “market” no titulo e foi isso que acabou acontecendo, aparentemente as outras pessoas estavam esperando outra coisa.
Um filme do anime já foi anunciado para algum dia ai!
Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?
Mondaiji é um ser engraçado, ele começa com uma premissa bem simples e vai brincando com ela. O anime tem um sério problema de orçamento, principalmente nas cenas de ação, que acabam não ficando muito boas. Mas seus personagens carismáticos fazem por essa falha.
Valvrave
Nunca foi tão lindo ver uma batida de trem como foi em Valvrave, apesar de suas inúmeras falhas é um anime que cresce em você com o tempo, Eru-Efu provavelmente foi um personagem que carregou o anime todo nas costas.
Oregairu
Falando em personagens que carregaram seus anime nas costas. Oregairu tem uma direção muito ruim, com quem tiver a regra dos “3 episódios” provavelmente irá droppar, mas 8man, o Batman dos animes, consegue carregar os 13 episódios como se não fossem nada.
Ro Kyu Bu! SS
Ahhh~
Chamar de o novo Slam Dunk não estaria fazendo juízo ao que foi o final de Ro Kyu Bu. Se você é um fã de anime de esportes, não pode perder esse.
Uchouten Kazoku
Do mesmo criador das novels de Tatami Galaxy, venha conhecer essa excêntrica família de Tanukis, enquanto são pegos em conspirações e o romance da vida.
Monogatari
Essa temporada de Monogatari foi magica. Ela pegou todas as personagens introduzidas anteriormente e fez elas ficarem melhores e tudo mais, Até a Hanekawa parou de ser tão lixo!
White Album 2
Romance de ano, sem nem pensar muito. Musica boa, pacing bom pequenos detalhes fazendo a big Picture parecer muito melhor. Sem contar que teve o final mais bem merecido do ano.
Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui Shimashita.
Provavelmente o futuro dos animes está aqui, e se for tão bem apresentado como foi em Yuushibu, não terei problemas com isso (isso em formula técnica obviamente). É um anime para se esperar os Blurays, pois acabou tendo muita censura.
Yuyushiki
K-on de google…Yuyushiki foi uma das coisas mais agradáveis que vi o ano todo. Tom comico que lembra coisas como Nichijou, um yuri bem colocado e nunca forçado. Atenção aos detalhes e boa animação ainda por cima.
Gjbu
Gjbu é a prova viva que nunca pode se negar um anime que parece que via ser igual aos outros só por causa da formação do cast como um todo. Quimica entre personagens é algo que sempre muda de obra para obra, e algumas são simplesmente boas, como aqui.
Não são séries de TV, uma foi vendo ao longo do ano todo e a outra foi só uma ova, então preferi deixar elas separadas, mas merecem um premio por si só.
Little Witch Academia
Trigger mostrando que veio para ficar e fazer bonito enquanto isso. Harry Potter-ish escola de magos, dragões tudo que há de bom.
Yamato 2199
Hummmm descrever Yamato 2199 em poucas palavras é algo difícil, mas podemos dizer que essa obra existir e ser tão boa quanto é, não é nada menor que um milagre. Afinal reboots tendem a cagar tudo.
Eu queria colocar só séries acabadas aqui, já que julgar uma obra de arte em andamento perante a outras acabadas nunca é algo que parece certo, mas gostaria de deixar uma pequena recomendação ao meu “melhor do ano”:
Gundam Build Fighters
Eu adoro Gundams sérios e tudo mais, mas fazia tempo que não vinha um Gundam que ficasse empolgado com cada episódio e com cada luta, sem duvidas o G Gundam do século 21!
Ultimamente não tenho assistido muito animê. Destes só assisti little witch e achei muito bom. Vou assistir o yama no susume, já que com episódios de poucos minutos não posso dar desculpa de falta de tempo… monogatari e yuyushiki estão na lista para assistir algum dia.
obrigado pelas sugestões.
De nada, volte sempre! HA!
Yuyushiki é quase um calmante, lembro dele passar as terça-feiras de bosta, chegava em casa e ele tava lá me esperando, como se soubesse, só assistir e o dia fica lindo novamente.
Valeu pelas recomendações!Apesar da falta de tempo vou tentar acompanhar pelo menos Uchouten kazoku e Monogatari(é o máximo q vou me arriscar estando ciente dos gostos do Rubio), apesar deste último ter me decepcionado um pouco em nisemono.
Nisemono foi um ser diferente de todo resto, eu gostei bastante, mas sei disso. Monogatari lembra mais a primeira temporada, só que expandindo as personagens.
Acho que Nagi no Asukara poderia estar na lista, foi muito bom. Uchouten Kazoku e o novo Yamato ainda estou devendo assisti-los.Também pretendo ver LWA e White Album. E não vi esse Gundam Build Fighters, mas parece ser um indício que é possível fazer animes satisfatórios desse tema diferente de Robotics; Notes que foi uma cagança colossal.
Outro anime que ouço falar bem é de Little Busters: Refrain, embora falaram que teria que ver pelo menos 4 episódios da primeira temporada que foi bem fraca para não ficar perdido no Refrain.
Nagi no Asukara ainda está em andamento e pode ser um lixo total ou uma obra prima, ainda não da para saber, eu venho gostando muito, mas é um que prefiro ver o final antes de tirar minhas conclusões.
Little Busters é um que não acredito muito que esteja bom, pelo menos vendo os primeiros episódios da primeira temporada foi uma das piores coisas que já vi, direção maluca.
A primeira temporada é bem ruim mesmo, todo mundo é unânime nisso, o Refrain é bem melhor, por isso que falei que se alguém tiver interesse no Refrain, pelo menos tem que fazer um pescoço e aguentar 3 ou 4 episódios da primeira temporada para entender o que se passa no Refrain, Esse é o problema dos animes baseados em jogos da Key, a barreira inicial que as vezes podem ser bem grande.
O curioso é que tanto aqui como no Netoin (falando de posts de destaque do ano) não aparece Shingeki no Kyojin entre os melhores, algo que acho até bom. Nesse ano teve filmes bons também, como o filme de Steins; Gate, Madoka e Kotonoha no Niwa.
Como esqueci de Kotonoha no Niwa foi maravilhoso esse filme.
Shingeki o anime eu acho bem bosta, bem bosta mesmo. O manga já tem umas coisas legais.