Recomendações Rubianas da Temporada de Animes de Outono 2013

ss (2013-10-02 at 07.11.53)

Mais uma vez estamos aqui para ver o que está rolando nas temporadas de anime, dessa vez com provavelmente o maior numero de títulos peso pesado do ano. 

Uma pequena mudança vai ser feita dessa vez, ao invés de esperar todos os animes saírem para fazer um grande post, irei ir atualizando esse post em “tempo real” com os lançamentos. Levando em conta que pretendo ver +- 25 dos animes lançados (pelo menos o primeiro episódio) isso pode acabar demorando um pouco. Chart da temporada para quem quiser o que tem no geral.

Miss Monochrome

to3

Potencial: Idol/10

Anime de 3 minutos sobre a vocaloid Miss Monochrome, dublada pela Yui Horie. Não é ruim, mas não teve tempo para se mostrar ainda. Enceramento muito bom. Quem quiser um preview da vocaloid em si veja esse show

Coppelion

to2

Potencial: Adaptação meia-boca/10

Baseado no manga de mesmo nome, Coppelion é um anime da GoHands (conhecida por [K]). Visualmente a obra é linda (tirando certos momentos que os personagens e o cenário não ficam em mesmo plano), entretanto tem certos problemas de pacing. Comparando com o manga, o manga é melhor, talvez com a vinda do anime os scans voltem a fazer a obra.

Kyoukai no Kanata

to1

Potencial: moe/10

Sublime? Para alguém que gostou de todas as obras da KyoAni até agora, ser surpreendido com a melhor delas assim sem nenhum aviso realmente é estranho. Kyoukai no Kanata junta um clássico anime de caçadores de yokai com o seu tipico anime da KyoAni, fazendo com que os personagens falem revelações que em outras obras fossem ser coisas “grandiosas” de forma casual. Juntando com qualidade técnica de primeira já temos um dos concorrentes para o melhor da temporada.

Kyousougiga

to4

Potencial Muito/10

Kyousougiga foi uma ótima OVA de 2011 que não tinha muito começo nem muito final. Agora ela vem em formato TV para a alegria de todos. Esse episódio 00 foi a mesma OVA lançada em 2011 só com a adição de abertura e enceramento, continua tão boa quanto a minha memoria me lembrava.

Golden Time

to5

Potencial: NTRzinho/10

Realmente não estava esperando nada de Golden Time e fui surpreendido. O primeiro episódio jogou muitas bolas para o ar, sendo de relações, passados e futuros, agora é ver se consegue pegar essas mesmas bolas quando estiverem caindo. 

Kill la Kill

to6

Potencial: Hype/10

Hype criado. Hype atendido. Emoção é uma palavra que ficou na minha cabeça ao longo do episódio todo, sem duvida está aqui para se mostrar o melhor de todos, mas vai ter que trazer seu melhor jogo nos próximos episódios.

Nagi no Asukara

to13

Potencial: NTRzão/10

Eu sinto o cheiro de NTR no ar. Visualmente bonito e interessante e já começa com um polígono amoroso onde nada parece que vai ser bom para ninguém (do jeito que eu mais gosto)

Outbreak Company

to7

Potencial: Lolis/10

Humor otaku típico + mundo de fantasia, essa é uma combinação já bem usada, mas aqui ela acertou onde tinha que acertar (contando o primeiro episódio). O personagem principal apesar de fazer a comedia do show, parece ter certas coisas estranhas em suas reações (talvez o tempo delas).

Log Horizon

to8

Potencial: Potencial/10

“SAO só que bom” Claro que poderia falar isso e sair correndo (por ser verdade) mas não vou. Jogadores presos no mundo online e agora tem que se adaptar a esse novo mundo. Tem potencial para ser muito bom, só começar a se mostrar um pouco mais.

Hajime no Ippo Rising

to9

Potencial: Não

Ruim. 

Strike the Blood

to10

Potencial: 5/10

Ehhhhhhhhhhh Not good not bad. Medíocre com todo sentido da palavra.

White Album 2

to11

Potencial: Mary me/10

Maravilhoso. Pacing foi muito bom (o mesmo aconteceu com o primeiro anime), ost foi outro ponto forte, MUST SEE da temporada.

PS: Best Girl /\

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui Shimashita.

to12

Potencial: 3D/10

Similar ao Hataraku Maou-sama brinca com seres fantásticos trabalhando em comercio comum. A comedia e a potaria foram bons, único ponto “ruim” é o anime ser semi-total em 3D. Não está ruim, mas causa certa estranheza. 

Sekai de Ichiban Tsuyoku Naritai!

to15

Potencial: ahhhhhhhhhhhhhh/10

Luta livre de garotas…PERFEITO! Um dos grande problemas com o anime é a visivel falta de dinheiro que tiveram para trabalhar nele, muitas cenas reusadas logo depois de terem acontecido. Se você vai fazer um anime onde as garotas ficam gemendo sem parar, pelo menos consiga um bom cast para o gemido, e aqui tem isso. Um ponto a favor do anime é que ele tem aquele espirito de “wrestlingmania” com os arcos dramáticos exagerados, que fora do contexto iria parecer bobos, mas para o programa gravado ficam legais.

Walkure Romanze

to14

Potencial: Garotas cavalgando/10

Episódio foi tão básico que não tem muito o que falar sobre, apresentou um pouco de cada coisa e saiu correndo. Aparentemente vai focar no esporte, o que é bem legal, visto que é difícil ver justa em animes.

Gundam Build Fighters

to17

Potencial: Gundam/10

Misturar um Yu-gi-oh style com diversos Gundans da franquia já era uma ideia que não podia dar errado, ainda mais com uma boa execução do primeiro episódio, temos mais um bom Gundam. Mas Gundam Age começou bem também, agora é manter!

Non Non Biyori

to18

Potencial: Acalmador/10

Sabe quando uma obra é exatamente como se esperava que ela fosse? Non Non Biyori é assim, um slice of life sobre uma menina da cidade que se mudou para o campo. Simples, mas efetivo. 

Aoki Hagane no Arpeggio ~Ars Nova~

to16

Potencial: Kishi/10

Sabia que ia dar errado não sabia? E deu, deu errado. Nem uma Iona toda moe para salvar o que o Kishi faz. Dos animes de 3D sem duvida esse é um dos piores (só perdendo para Tesagure! Bukatsumono). Eu fiz um guest post no Mangatologia sobre o manga (que é  bom) vão ler: http://mangatologia.wordpress.com/2013/10/03/outono-de-2013-aoki-hagane-no-arpeggio/

Yozakura Quartet ~Hana no Uta~

to19

Potencial: Adaptação feita direito/10

Não seguindo o manga ou os outros animes da obra, Hana no Uta começa a história do começo mas conta ela de um jeito próprio. Visualmente interessante, mesmo com o 3D, que só as vezes chega a incomodar.  

Blazblue Alter Memory

to20

Potencial: Adaptação de jogo/10

Esperar que uma adaptação de um jogo seja boa nunca é o melhor caminho, e quem fez isso com Blazblue se deu bem, afinal, o anime não tem nada para mostrar. O jogo é bom at least.

Ore no Nounai Sentakushi ga, Gakuen Lovecome o Zenryoku de Jama Shiteiru

to21

Potencial: Escolhas/10

Anime sobre escolhas. E nesse caso, escolhas bobas que servem para ferrar com o protagonista, bem divertido.

Unbreakable Machine-doll

to22

Potencial: Escravas sexuais/10

Do mesmo autor de OreShura, chega o mais novo Zero no Tsukaima, isso é, uma escola de magia onde as pessoas lutam com diversos tipos de “invocações”, o protagonista usa essa linda garotinha, outra garota usa um dragão. Bom até agora, mesmo que meu velho inimigo 3D volte a atacar. 

Tokyo Ravens

to23

Potencial: Hat-trick NTR/10

Bem divertido, episódio introdutório ao mundo e personagens, ele parece um MIB de magia. Um dos 3D mais porcos da temporada, ao menos teve ntr certo?

Yowamushi Pedal

to24

Potencial: Garotas não andando de bicicleta/10

Não foi ruim, apesar do 3D estar ali nas bicicletas e nas partes de “ação”, mas o manga é melhor mesmo.

Samurai Flamenco

to26

Potencial: Kickass/10

Como seriam Super-heróis no mundo real? É uma pergunta que muitas obras levantam ultimamente, e agora é a vez de Samurai Flamenco dar sua opinião sobre. Pelo que parece vai ir pelo lado realista da coisa, então pode ser algo fresco.

Galilei Donna

to25

Potencial: Macacão-nu/10

Interessante sci-fi de aventura, que foca nas ancestrais de Galileu Galilei.

Anúncios