Recomendações e Impressões Rubianas da Temporada de Verão 2013

tv00

Chegamos mais uma vez a uma nova temporada, e dessa vez com uma safra extremamente boa. Lembrando as regras, adaptações de manga normalmente são ignoradas (apesar de ter bastante que foram consideradas dessa vez) e só coloco o que eu assisti, dos 35 animes que estrearam na temporada vou falar aqui de 14 e depois adicionar mais uns 6 que ainda não foram ao ar, não tudo que está passando mas um numero considerável, certo?

Mais uma coisa, a lista estará em ordem crescente de “qualidade” então o primeiro vai ser o que não é bom e o ultimo aquele que é melhor.

19º – Kitakubu Katsudou Kiroku

tv06

Um clube de ir para casa que na verdade é um clube de ficar de boa. Comedia hit-or-miss e dublagem bem porca.

18º – DanganRonpa

tv11

Ooooooooooooooooooooohhhhhuheuheuheuheuheh Tem limites para o quanto algo pode ser ruim né? Não imaginativo, porco e sem vontade nenhuma de ser algo a mais do que um simples comercial. 

Update: Episódio 2 deu uma melhorada significativa, mas ainda está longe de ser algo bom, ainda mostra que não está tentando.

17º – Teekyu S2

tv13

Continuação do super hiperativo Teekyu. Indo por esse episódio eles tiveram menos dinheiro ainda para trabalhar. 

16º – Genshiken Nidaime

tv05

Direção boa. O grande problema ficou novamente na dublagem, grande mudança nos dubladores antigos, o que não iria ser um problema se os novos fizessem um bom trabalho, o que não aconteceu.

15º – Fantasista Doll

tv15

Um card game de Mahou Shoujos, onde você invoca sua mahou shoujo para lutar contra as mahou shoujos dos outros, pode ser legal.

14º – Gen’ei o Kakeru Taiyou

tv04

Mahou Shoujo com provável influencia de Madoka em algum nível, ou seja um twist mais dark/edgy para a coisa. Não da para saber ainda com caminho vai ter, mas tem visuais interessantes nas transformações das garotas. 

13º – Recorder to Randoseru Mi

tv15

Terceira temporada do aparentemente sucesso Recorder to Randoseru. Ele é um anime de 3 minutos com uma piada só, que por algum motivo não ficou ruim mesmo depois de duas temporadas. Nessa terceira tem uma grande mudança do estilo visual das outras duas, mas não sei dizer se é melhor ou pior ainda.

12º – Stella Jogakuin Koutouka C3-bu

tv02

A grande Gainax fazendo K-on com armas de pressão. Porem, ficou legal o resultado final, cena do tiroteio ficou muito bem dirigida e com referencia muito bem colocada a Rambo no final. Novamente com problemas de dublagem, mas dessa vez só em uma personagem.

Update: Piorou bastante no segundo episódio, principalmente no quesito qualidade. E pensar que a Gainax um dia chegaria tão baixo.

11º – Choujigen Game Neptune The Animation

ta19

Baseado na franquia de PS3 Neptunia. Realmente não se da para fazer muito sobre o episódio, transformações aqui, piadinha referentes a games ali, slime atack lá. Gostoso por enquanto. PS: Boobs

10º – Fate/kaleid liner Prisma Illya

ta18

Mas uma parodia de Fate, estilo Carnival Phantasm, mas dessa vez com uma história linear e é claro, focando mahou shoujos. Gostoso, creio que tenha que conhecer sobre o universo de Fate para tirar o máximo. Melhor que Zero e Night, isso é uma certeza. 

09º – Free!

tv03

Não gay o bastante. KyoAni pegando tudo o que sabe sobre fazer anime com 5 garotinhas não fazendo nada e fazendo 5 garotinhos não fazendo nada. I can dig.

Update: Episódio 2 mostrou que isso é só um k-on com água mesmo (o que não reclamo) porem está muito hetero mesmo, me foi prometido anal fuck, e está parecendo um reverse harem.

08º – Ro Kyu Bu! SS

tv10

Segunda temporada do ACLAMADO Ro Kyu Bu! Apesar da aparência possa tirar a maioria do publico, aqui se tem um anime de esportes bem solido. 

Update: Episódio 2 mostrou que veio para ficar, rivalidades sendo mostradas e já começando um jogo novo com muito na linha.

07º – Kin`iro Mosaic

tv09

“Mesmo não podendo entender a linguá de cada um, enquanto os corações quiserem dizer algo, você está bem”. Obra que vai focar em culture clash provavelmente, com lolis inglesas vindo para o japão. Primeiro episódio foi construção de background, então não da para saber com vai ser o normal da coisa.

06º – Gatchaman Crowds

ta16

Autism-chan se tornando Gatchaman. Musicas boas (GATCHAMAN~) visual interessante e tudo mais. Sinto que poderia ter uma transformação diferente, mas isso é nitpick. Autism-chan roubou o show, poderia colocar ela em qualquer cenário que ficaria bom.

05º – Servant x Service

tv08

Working + The Office. Slice of life com foco na comedia de trabalhadores públicos. Boke tsukkomi com ritmo bom, e comedia geral tendo um bom nível.

Update: Episódio 2 mostrou que a comédia do primeiro não foi engano. E por algum motivo isso, creio que a Lucy vai fazer muito sucesso na próxima comiket.

04º – Monogatari Series Second Season

tv07

Continuação de Nisemonogatari (como pode ver por todos os cabelos cortados). Essa temporada pegou tudo o que teve até agora (Bake, Nise e Neko) e jogou tudo em um liquidificador, resultado? Um gosto novo e agradável, não deixando a franquia estagnar. 

03º – Uchouten Kazoku

tv14

Vida de tanukis e tengus no mundo moderno. Se tivesse uma palavra para falar sobre Uchouten iria ser inteligente, ou talvez fresco. Se não me engano é baseado em uma obra do mesmo autor de Tatami Galaxy, o que para muitas pessoas pode ser um ponto extremamente positivo.

02º – Love Lab

tv01

Produção boa, piadas boas, timing bom. É como dizem, pratica leva a perfeição, e aqui temos tanto um estúdio como um diretor que já fizeram muito desse tipo de obra, e isso mostra.

Update: Continua ótimo no segundo episódio, mostrando o resto das personagens.

01º – Kamisama no Inai Nichiyoubi 

tv12

Simplesmente fantástico. Uma nova visão tanto em um cenário pós apocalíptico como em zumbis. Jogando muitos conceitos interessantes do começo e deixando um grande mistério envolvendo tudo.

Anúncios