Review(??): Gj bu – O melhor da temporada de Inverno
Gj bu foi uma daquelas surpresas agradáveis que aparece às vezes, chegou praticamente sem nenhum hype sobre e se tornou a melhor coisa lançada na temporada de inverno e provavelmente uma das melhores coisas do ano.
Gj bu é baseado na light novel do mesmo nome que conta com nove volumes totais, diferente de uma LN comum ela é uma 4koma LN. 4koma são as clássicas tirinhas que vemos em mangas como K-on, aqui é usado em formato textual. Ou seja, são vários capítulos de 4 páginas cada um.
Ele foi feito pelo Studio Dogakobo, que já tinha mostrado sua habilidade para Slice of Life em Yuru Yuri. E aqui ele vai apenas para mostrar ainda mais a sua habilidade com o mesmo.
Gj bu é um nome do clube onde os seus integrantes vão até lá para ficar fazendo nada. Alguns ficam lendo seus mangas, outros jogando xadrez online, apenas vivendo uma vida simples e sem muitos acontecimentos. Claro que há eventos no clube para se divertirem no dia-a-dia, mas na maior partes das vezes ficam sendo fazer nada mesmo.
A primeira coisa que esse anime lembra é o CULT HIT Lucky Star, que também seguia a mesma filosofia do nada, então Gj bu é basicamente uma fusão de Lucky Star com K-on, mas ao mesmo tempo sendo muito diferente de ambos.
Como passar toda beldade de Gj bu textualmente??
.
.
.
.
.
Simplesmente é algo além da minha habilidade, então, porque não visualmente?
Isso é só uma parte do todo, apenas uma gota do oceano que é Gj bu. Essas imagens podem ter feito você falar duas coisas: Hnnnngggg e ahhh mais um desses. Se você é do tipo que falou o primeiro, baixo com todas as forças e vá se divertir, se for do segundo, se mate. E é claro, nada estaria completo sem as MÚSICAS!!!
Podia jurar que o titulo era irônico até começar a ler o texto. Não vou me prolongar mas discordo muito da sua opinião, eu vi 6 episódios desse negocio e não sai do lugar fora as piadas ficarem repetitivas e chatas muito rápido. Esse ai vai pro meu bottom em termos de notas da temporada de inverno.
Apesar de tudo eu consigo entender que não gosta, SoL é um gosto muito adquirido, e faz sentido, quem gostaria de ver um anime onde nada acontece?
Não sei se é bem esse o problema, eu gostei de Seitokai Yakuindomo que também ta sempre no mesmo lugar. Mas desse tipo de anime de clube prefiro Hanagai aonde eu de fato vejo um plot correndo por trás, é lento mas você vê os personagens mudando e evoluindo em cada temporada mesmo que devagar.
Mas por exemplo. Seitokai é uma comedia, Haganai é uma comedia romântica e Gjbu é um SoL. São gêneros diferentes com a mesma temática.
O que me cativou em GJ-Bu foi a sua simplicidade e o bom desenvolvimento dos personagens (com exceção da Tama, tadinha haha) ao meu ver. Esse foi um dos animes que eu ansiosamente esperava pelo episódio seguinte e, quando chegava a hora, acabava num piscar de olhos.
Infelizmente ontem teve o último episódio com um final um tanto depressivo, mesmo assim fico feliz por não ter sido um final ruim. Enfim, li por aí que haverá um OVA sobre as imoutos, confere?
Até agora não vi nada, mas falta uma ova para 2 das imoutos tomarem “the brush”.
Ultimo episódio foi um chute no saco, chorei sangue.
Por ser uma pessoa que gosta de rir com coisas bobas, achei GJ-bu um anime muito engraçado. Se bem que nunca procuro algo muito “uau” pra assistir, indo de Love Live! School idol project e K-ON, ao complicado Fate/Zero. Realmente me encantou, embora tenha um grande número de clichês no qual não costumo gostar. Kirara, a inexpressiva. Megumi, a amável e educada. Mao, a tsundere. E, por fim, o protagonista: garotinho calmo; submisso. Assisti todos os episódios e OVA, mesmo que tenha me decepcionado um pouco com o final tão costumeiro pra SoL.
Ah, Shion não é um clichê, suponho! Nunca encontrei uma personagem como ela e foi a que mais despertou minha curiosidade.
Shion é best girl demais.
Ao menos Teve um conclusão legal (formatura da Mao e companhia) Mas sim, fica mais no momento do que na conclusão em si.