Top 10 episódios de Adventure Time
Já tinha falado antes que gosto muito de Adventure Time, então decidi fazer um pequeno top 10 com os meus episódios favoritos da série, como muitos são episódios chaves, spoilers e tudo mais.
Too Young
Existe duas coisas que adoro em AT, uma delas é o mundo criado e como ele é explorado, e a segunda é o romance, Too Young é quando o romance da um grande passo para os acontecimentos seguintes.
Ele é a grande definição de Bitter Sweet (Lemon Grab/ Pricess Bublegum(PB)). Tendo três focos, o primeiro é o aparecimento de Lemon Grab, fácil um dos melhores personagens da série. A segunda é o romance entre a PB jovem e Finn e finaliza com a separação dos dois, e seus sentimentos.
Além disso, ainda faz uma predição do que vai rolar nas próximas temporadas.
What Was Missing
Um dos episódios musicais, e um dos melhores deles. Tendo uma temática de amizade que deixaria até os pôneis da cidade vizinha com inveja. Ele também vai mais fundo em certas relações, principalmente no provável passado (e envolvimento amoroso) de PB e Marceline.
Alem disso mostra que o Finn ainda tem sentimentos sobre a PB e eles estão cada vez mais fortes e estranhos. Ele até tem um pedaço dela onde gosta de ficar sozinho com ele, se você me entende.
Marceline’s Closet
Marceline’s Closet provavelmente é um dos episódios que mais fica perto do meu coração, pela sua natureza voyeur.
Finn e Jake ficam presos no armário da Marceline, e é isso o episódio. Aprendemos mais um pouco sobre a personagem, que do cast feminino é a melhor sem sobra de duvidas.
Flame Princess arc (Incendium/ Hot to the Touch)
Primeira aparição do novo interesse amoroso de Finn, Flame Princess(FP). Alem de ser um bom arco no geral, tendo bastante continuidade com os episódios antigos. Ele mostra a superação de Finn sobre um amor antigo que não levaria a nada, e começa um novo quente amor.
Burning Low
Esse é o episódio meio que continuação do arco da Flame Princess. PB descobre que ela e Finn estão namorando e começa a ficar preocupada. Todos pensam que ela está com inveja deles, mas algo muito maior está para acontecer.
É um episódio que sutilmente explora a PB, mostrando que ela quer fazer muitas coisas, mas não pode por causa das responsabilidades como princesa, algo que também foi explorado em “Too Young”.
I Remember You
O episódio que fez a internet chorar.
Aqui temos a interação de Marceline com Ice King e mostrando o passado daquele mundo e de ambos. Ice King cresce mais uma vez como um dos personagens mais trágicos que já vi.
The Lich Arc ( The Lich/Finn the Human/ Jake the Dog)
O episódio que fez a cabeça da internet explodir. Ele trabalha muito com universos paralelos e desejos. Fácil um dos melhores para deixar empolgando no que está acontecendo e ainda mais ficar procurando pistas sobre as similaridades dos universos.
Five More Short Graybles
Como o primeiro Five Short Graybles, é um episódio baseando em um tema, e a audiência tem que descobrir qual tema foi. Esse episódio me fez me sentir o maior retardado na terra, então ele ganha esse lugar.
All the Little People
O shipping episódio. Finn recebe várias miniaturas de cada uma das outras personagens e começa a ficar fanático com os tipos de shipping com que ele pode fazer.
Simon and Marcy
Continuando a contar a história de Marceline e Ice King logo após o fim do mundo. Vemos mais uma vez a transformação de Simon em Ice King, e como isso vai afetando o mundo. Também temos a primeira aparição da suposta PB, em forma de uma massa gigante de chiclete.
Outros bons episódios: It Came from the Nightosphere, Susan Strong, Go with me, Memory of a Memory, Fionna and Cake, Beautopia, Holly Jolly Secrets Arc, Sons of Mars, King Worm e Bad Little Boy.
Boa lista. Parte bastante do gosto, mas nem por isso é errada. Só fiquei intrigado, acho que tem muita coisa que é nova (quase metade da lista é da 5a season lol). Acho que não tem como negar que o Arco do Lich/Finn/Jake e o Arco introdutório da Flame Princess deveriam estar aí. E What Was Missing nem se fala.
Too Young é bem legal. Ele explora absurdamente o ship da PB e do Finn, é um passo importante na história. Mas acho outros pontos até mais interessantes, como por exemplo Goliad, onde você pega um ship que já está morto a essa altura e não necessariamente revive ele, mas dá pelo menos um pouco de crédito (ou honra, a palavra que couber melhor), já que a razão e o cientificismo da PB é balanceado pelo coração e sensibilidade do Finn.
Tem a questão do Lemongrab. Eu gosto dos outros episódios dele, You Made Me e All Your Fault. Porque querendo ou não esses episódios seguintes usam tanto ele como Gag (que é o motivo dele existir) como um personagem mesmo, com sua lógica e sensações perturbadas.
As menções honrosas tbm são o máximo: Holly Jolly Secrets é quando de verdade se começa a levar o Ice King a sério. Beautopia tbm com uma sidestory até quase deixada de lado que é a busca do Finn por outros humanos.
De resto, tem mais 3 episódios muito legais. Uma coisa legal em AT é os episódios de respiro, apesar que se ver boa parte dos episódios ruins tão nessa categoria. Mesmo assim, Thank You é foda. Minimalista, e ainda é uma reflexão sobre o Finn e o Ice King. Sem falar que concorreu no Sundance Festival.
No One Can Hear You tem um plot altamente tenso e puxa várias referências. Além do que, ele trata de um tema que fica bem no subtexto, que é o Jake ser mais vilão que herói. Isso é trabalhado em vários episódios. Deus, mesmo sendo o pior, o primeiro season finale foi isso escancarado.
E The Other Tarts. Porque o entregador de tortas real é a coisa mais alucinante do programa. E deveria ter mais.
Concordo 100% com o que você disse, todos episódios fantásticos. Lemongrab é fácil meu personagem favorito como *personagem*, só perde para Ice King/Marceline pela evolução dos dois.
Se não me engano Thank You chegou até a ganhar premio, e merecidamente, foi fácil um dos melhores.
E acho que é isso mesmo que você falou, o *respiro* entre os episódios mais “adultos” faz eles ficarem ainda melhores.