Undique Ludere #00 – Macross: Scrambled Valkyrie
Lançando o primeiro episódio desse novo projeto aqui no blog. Ele vai se consistir entre uma mistura de let’s play, introdução a obra e recomendação, as vezes um mais do que outro. Então, fique ai com o primeiro Undique Ludere, Macross!
Nome: Super Dimension Fortress Macross: Scrambled Valkyrie
Plataforma: Super Nintendo
Gênero: Shoot ‘em up
Developer: Winky Soft
Publisher: Zamuse
Ano: 1993
Me digam o que acharam! Se gostaram, ou não. O que acha que acha que pode mudar, melhorar ou ter. Ou se achou perfeito, também está valendo.
Uma mecânica bem legal que esqueci de comentar, é a de ter o poder de trazer inimigos para o seu lado. No video mostra eu pegando um pequeno droid. Quando a nave fica com um vortez amarelo em volta, isso quer dizer que o “poder da musica” está em ação, e os inimigos que você tocar, vem para o seu lado. Não sei se funciona com todos eles, mas com os menores, funciona.
AQUI tem uma review bem legal sobre o jogo, em inglês.
Gostei. Boa iniciativa.
Se eu tenho alguma reclamação é que você estava jogando no easy haha. Mas só de zueira mesmo. Só por poder mostrar alguma coisa dessas séries vale a pena e é bem mais interessante fazer isso com algum jogo como você fez agora.
Opa!
Ha! Jogar no easy foi uma grande tentativa de passar do primeiro boss, que nunca consegui no normal, e imagino que no hard nem chegue nele. Jogo é realmente difícil.
Muito bom! Gostei desse novo conceito de let’s play. Acho que com o tempo você pegará mais desenvoltura para falar das coisas e jogar ao mesmo tempo, deixar o vídeo mais animado e tudo mais. Só tenho duas sugestões: aumentar um pouco o volume, tanto do jogo quanto da voz, e usar um script ou coisa parecida para reduzir os “ééé”, saca? Mas de novo, isso vem com o tempo. Quem sabe colocar algumas partes do anime também ajudem. Fazer alguma edição de vídeo para entreter mais o usuário também, mas aí vai do autor, né? XD No geral, gostei muito. Continue e vejamos no que dará.
Valeu!
Suas sugestões são coisas que deveriam ter, mas acabaram sendo cortadas para esse. Percebi que o som não estava na melhor qualidade. Quanto a colocar coisas, realmente era o intuito, mas só depois de começar a fazer que descobri como fazer certinho, então resolvi deixar para o próximo mesmo.
Quanto a script, penso em não usar para ficar algo mais real mesmo, e como disse, com o tempo vem a pratica, para conseguir realmente jogar e falar. Culpo o jogo sendo difícil.