Primeiras impressões: Oddman 11

01

Primeiras impressões vai ser algo que irei começar a fazer mais frequentemente. Algo para quando achar um manga novo que não tem muitos capítulos para ter uma impressão completa, mas quero compartilhar sobre ele.

Começando com um achado nas threads de recomendação do /a/ Oddman 11 é do autor Seiman Douman que é conhecido por suas obras estranhas. Nunca cheguei a ler outras coisas dele ainda, apesar de algumas estarem na lista, mas pelo que eu vi de imagens, sim “conhecido por suas obras estranhas” cai muito bem.

Oddman 11 é um Scott Pilgrim inverso. Existem 11 Oddman , cada um deles com uma estranheza (odd) própria, a qual um título é atribuído, como por exemplo a Oddman 5 – A vadia, que bem, é uma vadia.  O único (pelo menos até agora) Oddman masculino é o Oddman 3 – O masoquista. A qual nossa protagonista gosta. Ele já namorou todas as outras Oddman, e para ela poder namorar ele, ela vai ter que derrotar seus ex-namoradas. 

15

Os desafios não são só focados em lutas, algumas vezes é um teste de inteligencia, ou conseguir capturar aquela particular Oddman. Até agora ele se manteve variado, apesar que não se da para saber no futuro o que vai acontecer, o que é algo bom.

O traço de Seiman é bem estilizado, e isso brilha bastante nas cenas semi-luta onde ele pode fazer loucuras. O Design de cada Oddman é um dos brilhos da obra, tendo de nekomimis até cachorras antropomorfitas e garotas polvo.   

644625-Oddman 11_c06_thetsuuyaku.blogspot.com.zip-05

Por agora está uma obra muito boa, mas não se tem nenhum um volume para dizer muita coisa. Deixo uma pequena recomendação

Anúncios