Tsugumomo

Tsugumomo v01 - 003

Pessoas que se transformam em armas e lutam lado a lado ao seu companheiro que a usa melhor que todos, não é algo incomum. Temos do popular Soul Eater até o não tão popular Erementar Gerad, e muitos outros no meio. Hoje trago até você o que acontece quando não só armas, mas qualquer coisa pode ser usada: Tsugumomo.

Tsugumomo é a mais nova obra de Yoshikazu Hamada, que começou a ser lançada em 2008, e no momento conta com 10 volumes. 

Kazuya Kagami é seu típico middle schooler que vive seu dia-a-dia normal (ai está um começo que nunca vi). Sua característica diferente é a que ele sempre carrega com si um Obi deixado por sua mãe. Um dia ele é atacado por uma peruca que estava jogada no chão e cai do prédio de sua escola, não caindo no chão por pouco, e é salvado pelo seu obi, que ganhou a forma de uma garota chamada Kiriha.

Tsugumomo v01 c02 - 053

Logo ele descobre a existência dos Tsukumogami, objetos que ganham alma. Esses são divididos em dois tipos, Tsugumomo, aqueles que deixaram serem controlados por alguém ou alguma família (como Kiriha) e aqueles que consumem os sentimentos de usuário, como a peruca; esse são chamados de Amasogi.

Kiriha é uma ótima heroína, ele é como se fosse uma Holo jovem, com seu modo de falar antiquado e sempre jogando com as palavras, é claro que ela tem bastante sadismo injetado nela, assim fazendo ela uma abusadora tanto verbal como corporal.

Kazuya vai conhecendo mais desse mundo e treinando para ficar mais forte e enfrentar os problemas que vão acontecer com ele. Uma coisa legal sobre esses problemas é que eles nem sempre vem no modo de luta. Como por exemplo um Amasogi mais no volume 3 é um dating sim que altera a realidade para o mundo real ser um dating sim, logo é uma “luta” de conquistar garotas.

Quando o assunto é luta para valer, Tsugumomo pode brilhar bastante. A arma de Kazuya é um Obi, que pode se torna diversas coisas, como martelo, balestra, escudos e obviamente DRILLS. E cada luta Kazuya evolui, podendo fazer novos usos, como transformar o Obi em manoplas e ir para luta ele mesmo.

Tsugumomo v02 c09 - 099-100

Ele é bem fanservice heavy, tanto em quantidade como qualidade (sabe usar muito bem suas cenas) muitas vezes ele usa uma cena de banho (que tem milhões) para a exposição e info dump, matando dois coelhos com uma cajadada só. Quando um Tsukumogami usa muito seu poder, ele não consegue voltar para o seu corpo normal, assim fazendo…LOLI FEST! Eu particularmente adoro uma loli Kiriha, mas vejo isso podendo afastar algumas pessoas, essas pessoas deveriam queimar no inferno, como assim você não gosta de lolis?

tsugumomomomomo

Sobre o traço do manga, vou usar um método diferente. O autor, Yoshikazu, trabalha totalmente digital, até a revista que Tsugumomo sai é digital também. E isso é algo que ele diz naqueles finais de volume, junto com que ele não tinha assistentes pelo bom começo, e como o traço digital e o impresso ficam bem diferente, seguido por “Irei colocar alguns dos meus trabalhos no youtube para quem quiser ver” (não nessas palavras) e logo temos o seu canal do youtube, Aqui, onde ele faz diversas coisas sobre seu manga, podem checar é bem legal.

Tsugumomo é algo bem recomendado, lutas boas, bastante explicações de como os poderes funcionam e lolis deliciosas (obviamente tem outras garotas deliciosas também). Unica parte ruim é que ele está bem longe de seus atual no Japão, tendo apenas 3 volumes traduzidos até agora, mas, valem tudo que eu falei anteriormente. Vá ler!

Anúncios