Winter 2013 – Mid Season
Apos fazer algumas apostas. Chegamos ao meio da temporada, o que continua bom? O que ficou ruim? O que deve ser assistido? Vamos lá!
Alem de citar como anda o anime, vou os colocar em raking, os últimos aqueles que foram droppados até os primeiros que são super recomendados.
12º Senran Kagura
Senran Kagura é algo que não pagou. Nem a ação com as ninjas nem o fanservice com as garotas é bem executado. Apesar de aparentemente parecer que tem um orçamento bom, a cada minuto que passa ele parece ir embora, tem cenas de luta que são praticamente imagens paradas.
Drop
11º Maoyuu Maou Yuusha
Após fazer o post falando de todos os mangas (aqui) estava realmente na esperança que o anime de Maoyuu fosse vingar. Mas do episódio 2 para frente sempre tinha algo me incomodando sobre.
Ao ler um dos mangas, o agora considerado adaptação oficial, este, vi que é um grande problema de pacing que o anime tem, e junto com isso, cortar muito da história. Cortar coisas é algo que sempre vai acontecer, mas não corte grandes explicações sobre as motivações das personagens.
Recomendo ficar com o manga se quer ver a história, ele a conta melhor.
Drop
10º Kotoura-San
A grande surpresa do que era Kotoura-San foi sua força inicial, junto com um primeiro arco até que competente, porem, depois disso a obra perdeu forças, e agora sofre para continuar relevante. O caso da mãe dela pode trazer um tempero, então ainda não deve ser droppado.
Fica por pouco.
9º Sasami-san@Ganbaranai
O Suzumiya Haruhi da Shaft. E não falo isso só de brincadeira, existe muito de Haruhi em Sasami. O anime em si não está ruim, mas é muito erro ou acerto, os últimos episódios prometeram um novo caminho, então talvez continue fresco.
Fica.
8º D.C. III ~Da Capo III~
Se a minha memória não me falha, essa é a melhor entrada na franquia Da Capo que já vi. Apesar do seu III na frente, ela não é realmente uma sequencia e pode ser vista sozinha, e pode muito bem chamar muitas pessoas para essa franquia onde as Sakuras são imortais.
Fica
7º Love Live! School Idol Project
IdolM@ster de pobre. É essa é uma boa definição que vi rolando por ai. Apesar de ai não estar ruim, ele está andando a passo de lesma, não que isso seja ruim per se, é como o amigo Shinji do twitter diz, esse anime vai acabar na hora que começar a ficar bom. E sim provavelmente vai acabar na hora que o grupo estiver completo. Mas ainda tem garotas dançado, então fica
Fica.
6º Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
Triangulo amoroso, que depois se torna um retângulo e provavelmente vai virar um polígono com referencias as Jojo’s Bizzare Adventure com visual bonito. É OreShura ainda continua gostoso de se ver. O anime ter um final original nem sempre é uma boa noticia, mas talvez algo bom saia.
Fica.
5º Tamako Market
Tamako Market cumpre tudo que prometeu. Estava na duvida se teria foco no “Market” ou iria ser só as garotas, mas tem e isso é fantasio. Não é difícil dizer que Tamako Market é uma evolução de K-on, ou um filho do mesmo.
Fica
4º Vividred Operation
Esse é um anime que gosto muito por um motivo: Bunda…Ops quis dizer Sincero. Ele não fica tentando esconder o que é, bundas, garotas mágica e lesbianismo, e adoro cada momento disso.
Fica
3º THE UNLIMITED – Hyoubu Kyousuke
Você tem X-men, e se o Magneto tivesse um spin-off? The Unlimited vem se pagando, não sei se só funciona para quem leu Zettai Karen Children, já que depois do primeiro episódio fui atrás do manga. Mas do mesmo jeito que adorei o manga, adorei o anime.
Fica
2º Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?
Essa foi uma surpresa que continuou boa. Cada episódio as personagens e o mundo onde elas estão são mais montados. Não da para saber onde vai ir com seus só 10 episódios, mas é algo que quero ver onde vai.
Fica claro que o estúdio não tem todo orçamento necessário para o tipo de obra que está querendo fazer, mas, prevejo que estão salvando para o clímax, visto que o ultimo episódio foi melhor nesse aspecto.
Fica
1º GJ-bu (Good Job Club)
Eu realmente não achava que esse em particular iria ficar tão alto na minha lista, mas acerto atrás de acerto o levou a isso. Ele não fica na mesmice e sempre coloca algo novo para divertir. Junto com ótimo timming e qualidade de produção alta, esse é um must see.
Fica
Sequencias
Não quis julgar sequencias no mesmo patamar que as outras, já que elas tem temporadas anteriores para fazer seu build-up, mas vamos até elas.
Chihayafuru 2
Realmente parece que a primeira temporada foi apenas uma preparação, e nessa segunda é onde o bicho está pegando, tudo está melhor, o jogo, o romance o drama. A qualidade de produção está alta como se esperaria da obra.
Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT
Uma melhora muito significante da primeira temporada, esse é aquele tipo de obra que funciona melhor quando tem seu cast completo, e nessa segunda temporada isso mostra muito bem.
Minami-ke Tadaima
Minami-ke como uma franquia sempre foi bem erro/acerto, e essa aqui não é diferente, mas quando ela erra não é um erro grande, porem quando acerta, ela acerta de verdade, fazendo ótimas passagens.
Imagens devidamente roubadas do RMC, se você quer ter um acompanhamento episódio por episódio, lá é um dos melhores lugares: http://randomc.net/
Ahh eu to gostando de Maoyuu, Tamako eu assisti 2 episódios e estou esperando juntar.
Realmente estamos com uma temporada muito fraca, mas todo ano é assim, o começo é sempre fraquinho.
Ps: Chihayafuru é muito bom.
Ele tem um grande problema de estar correndo com as coisas para poder por o máximo em 12 episódios, e isso tá afetando. Tem partes que não explica, não faz build up, só vai lá e mostra. O manga tem quase que os mesmo problemas, mas em quantidade bem menor.
Achei curioso ter colocado GJ-bu em primeiro, sobre ele penso exatamente o contrário de você; está sendo um anime bem monótono e mal construído, por conta da maneira com que as historinhas se desenvolvem e terminam. Não há fluidez nessas narrações curtas. E a animação é bastante simples, cheia de sequências paradas ou com poucos movimentos.
Porém, é fofo, muito fofo. Aguentei seis episódios até agora exatamente apenas por causa disso. Traços delicados, personagens bonitinhos (minha preferida é a Kirara), abuso de closes que exaltam isso… Só o rapaz estou achando um tédio, a voz dele é sonolenta demais =F;
Se me permite o espaço, eis meu top das estreias da temporada:
1º Kotoura-san (vi até o 4, antes da parte que você diz se tornar inferior)
2º Tamako Market
3º Cuticle Detective Inaba
4º Senyuu.
5º Maoyuu Maou Yuusha (a maior decepção até o momento)
6º Sasami-san@Ganbaranai (já não esperava muito, mas conseguiu desapontar ainda mais)
7º Mangirl!
8º GJ-bu
9º Puchimas!: Petit iDOLM@STER
10º Yama no Susume
Na verdade, posso até fazer um top completo, pois não estou acompanhando tantos animes (não dropo uma série mesmo que a ache muito ruim, então não quis pegar tantos senão ficaria difícil de seguir até o final com cada uma)
O restante;
11º Boku no Imouto wa “Osaka Okan”
12º Bakumatsu Gijinden Roman
13º Inferno Cop
14º Line Offline: Salaryman
15º Ishida to Asakura
16º Ai Mai Mi
Não sei explicar tão bem, GJbu simplesmente tem sintonia comigo.
Vejo que pegou bastante dos curtinhos para ver, não gosto de acompanhar esse tipo de anime pela preguiça de baixar algo de 2 min, sempre espero acabar e vejo de uma vez só.