Winter 2013 – Mid Season

Winter 2013mid

Apos fazer algumas apostas. Chegamos ao meio da temporada, o que continua bom? O que ficou ruim? O que deve ser assistido? Vamos lá!

Alem de citar como anda o anime, vou os colocar em raking, os últimos aqueles que foram droppados até os primeiros que são super recomendados.

12º Senran Kagura

Konachan.com - 149056 asuka_(senran_kagura) bikini cleavage eyepatch ikaruga navel senran_kagura swimsuit tan_lines torii_takashi underboob yagyuu yomi_(senran_kagura)

Senran Kagura é algo que não pagou. Nem a ação com as ninjas nem o fanservice com as garotas é bem executado. Apesar de aparentemente parecer que tem um orçamento bom, a cada minuto que passa ele parece ir embora, tem cenas de luta que são praticamente imagens paradas.

Drop

11º Maoyuu Maou Yuusha

Maoyuu Maou Yuusha - 07 - Large 11

Após fazer o post falando de todos os mangas (aqui) estava realmente na esperança que o anime de Maoyuu fosse vingar. Mas do episódio 2 para frente sempre tinha algo me incomodando sobre.

Ao ler um dos mangas, o agora considerado adaptação oficial, este, vi que é um grande problema de pacing que o anime tem, e junto com isso, cortar muito da história. Cortar coisas é algo que sempre vai acontecer, mas não corte grandes explicações sobre as motivações das personagens.  

Recomendo ficar com o manga se quer ver a história, ele a conta melhor.

Drop

10º Kotoura-San

Kotoura-san - 06 - Large 23

A grande surpresa do que era Kotoura-San foi sua força inicial, junto com um primeiro arco até que competente, porem, depois disso a obra perdeu forças, e agora sofre para continuar relevante. O caso da mãe dela pode trazer um tempero, então ainda não deve ser droppado.

Fica por pouco.

9º Sasami-san@Ganbaranai

Sasami-san Ganbaranai - 06 - Large 32

O Suzumiya Haruhi da Shaft. E não falo isso só de brincadeira, existe muito de Haruhi em Sasami. O anime em si não está ruim, mas é muito erro ou acerto, os últimos episódios prometeram um novo caminho, então talvez continue fresco.

Fica.

8º D.C. III ~Da Capo III~

601055

Se a minha memória não me falha, essa é a melhor entrada na franquia Da Capo que já vi. Apesar do seu III na frente, ela não é realmente uma sequencia e pode ser vista sozinha, e pode muito bem chamar muitas pessoas para essa franquia onde as Sakuras são imortais.

Fica

7º Love Live! School Idol Project

Love_live

IdolM@ster de pobre. É essa é uma boa definição que vi rolando por ai. Apesar de ai não estar ruim, ele está andando a passo de lesma, não que isso seja ruim per se, é como o amigo Shinji do twitter diz, esse anime vai acabar na hora que começar a ficar bom. E sim provavelmente vai acabar na hora que o grupo estiver completo.  Mas ainda tem garotas dançado, então fica

Fica.

6º Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

Oreshura - 04 - Large 29

Triangulo amoroso, que depois se torna um retângulo e provavelmente vai virar um polígono com referencias as Jojo’s Bizzare Adventure com visual bonito. É OreShura ainda continua gostoso de se ver. O anime ter um final original nem sempre é uma boa noticia, mas talvez algo bom saia.

Fica.

5º Tamako Market

Tamako Market - 06 - Large 11

Tamako Market cumpre tudo que prometeu. Estava na duvida se teria foco no “Market” ou iria ser só as garotas, mas tem e isso é fantasio. Não é difícil dizer que Tamako Market é uma evolução de K-on, ou um filho do mesmo.

Fica

4º Vividred Operation

Vividred Operation - 06 - Large 19

Esse é um anime que gosto muito por um motivo: Bunda…Ops quis dizer Sincero. Ele não fica tentando esconder o que é, bundas, garotas mágica e lesbianismo, e adoro cada momento disso.

Fica

3º THE UNLIMITED – Hyoubu Kyousuke

The.Unlimited-.Hyoubu.Kyousuke.full.1412501

Você tem X-men, e se o Magneto tivesse um spin-off? The Unlimited vem se pagando, não sei se só funciona para quem leu Zettai Karen Children, já que depois do primeiro episódio fui atrás do manga. Mas do mesmo jeito que adorei o manga, adorei o anime.

Fica

2º Mondaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou Desu yo?

Mondai-Ji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo - 06 - Large 20

Essa foi uma surpresa que continuou boa. Cada episódio as personagens e o mundo onde elas estão são mais montados. Não da para saber onde vai ir com seus só 10 episódios, mas é algo que quero ver onde vai.

Fica claro que o estúdio não tem todo orçamento necessário para o tipo de obra que está querendo fazer, mas, prevejo que estão salvando para o clímax, visto que o ultimo episódio foi melhor nesse aspecto.

Fica

1º GJ-bu (Good Job Club)

1361028081270

Eu realmente não achava que esse em particular iria ficar tão alto na minha lista, mas acerto atrás de acerto o levou a isso. Ele não fica na mesmice e sempre coloca algo novo para divertir. Junto com ótimo timming e qualidade de produção alta, esse é um must see.

Fica

Sequencias

Não quis julgar sequencias no mesmo patamar que as outras, já que elas tem temporadas anteriores para fazer seu build-up, mas vamos até elas.

Chihayafuru 2

Chihayafuru 2 - 05 - Large 42

Realmente parece que a primeira temporada foi apenas uma preparação, e nessa segunda é onde o bicho está pegando, tudo está melhor, o jogo, o romance o drama. A qualidade de produção está alta como se esperaria da obra.

Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT

Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT - 05 - Large 25

Uma melhora muito significante da primeira temporada, esse é aquele tipo de obra que funciona melhor quando tem seu cast completo, e nessa segunda temporada isso mostra muito bem.

Minami-ke Tadaima

Minami-ke Tadaima - 06 - Large 14

Minami-ke como uma franquia sempre foi bem erro/acerto, e essa aqui não é diferente, mas quando ela erra não é um erro grande, porem quando acerta, ela acerta de verdade, fazendo ótimas passagens.

Imagens devidamente roubadas do RMC, se você quer ter um acompanhamento episódio por episódio, lá é um dos melhores lugares: http://randomc.net/

Anúncios