Sinopsiando: Romance

kimagure

Já que hoje é dia de São Valentim, quem sabe continuar com o tema de mangas de romance? Mas dessa vez vamos ao tipos de romance, boys meets girl, triângulos amorosos e assim vai.

Emma

Emma Vol 5 003

Estamos no final do século 19 na Inglaterra. Acompanhamos o dia-a-dia de uma bela maid chamada Emma. Emma teve uma vida difícil até conhecer madame Kelly Stowner, que lhe ensinou muito e lhe deu um motivo para viver. Um dia um jovem chamado Willian Jounes vai até a casa da madame Stowner e fica encantado por Emma. Assim começando um romance que é mais forte que as classes sociais de ambos.

Emma Bangaihen Chapter 2 02

Emma é da autoria da senhora meu traço é melhor que o seu Kaoru Mori. Apesar de Emma ser sua primeira obra, já vemos o traço esplendido dela, que só fica melhor com o passar do tempo.

Emma é uma grande novela, se você não percebeu pela sinopse. Simples conceitualmente, mas que ganha profundidade pela execução. Os detalhes históricos, as personagens secundarias e o já citado belo traço, fazem de Emma uma grande obra prima. Ter um ótimo final ajuda muito à obra.

Emma Vol 1 v2 001

Maison Ikkoku

MI_VC_14

Yuusaku, um ronin que está pronto para sair do complexo de apartamento que vive por causa de seus vizinhos malucos que não o deixam estudar, mas quando está para fazer isso uma nova  gerente se muda para lá, e ele se apaixona a primeira vista.

Obra suprema da famosa Rumiko Takahashi. Foi sua primeira tentativa de fazer algo mais adulto em uma serialização (tendo suas obras menores que fazem isso) e não poderia ter acertado mais.

O que começa com um romance bem simples, mostra algumas cartas especiais com o uso do passado da heroína principal, e os motivos do protagonista ao longo da obra. Ela é uma das duas obras famosas de romance dos anos 80.

maison_ikkoku01

Kimagure Orange Road

1

Kyousuke acaba de se mudar para um nova cidade junto com sua família, eles são uma família normal tirando um ponto, são espers. Obviamente eles tem que esconder essa fato de todos a sua volta.

Ao estar subindo uma escada e contando seus degraus, Kyousuke conhece a bela Madoka e logo entra em uma discussão sobre se tem 99 ou 100 degraus. Após resgatar seus chapéu eles se separam.

No próximo dia ele descobre que Madoka é a delinquente da escola, junto com sua seguidora Hikaru. Logo Kyosuke começa a interagir com as garotas, criando um triangulo amoroso.

001

Grande obra de Izumi Matsumoto, considerada “o manual de adolescência dos anos 80” e obviamente a segunda obra a ser considerado o sucesso da época.

Ambas Maison Ikkoku e Kimagure Orange Road dividem muitos elementos, e lidas juntas pode-se se ver isso. A única grande diferença é seu publico alvo, enquanto Maison é seinen e tem uma história que reflete isso, Kimagure é shounen. Não que isso importe muito no final do dia, ambas são recomendadas. 

Kimagure_Orange_Road_by_bonavida

Anúncios