Sinopsiando: Romance Rolando

Sinopsinado romance rolando

Começar a dar uma forma fixa para os sinopsiando. Vão ser sempre três séries de algum assunto em particular; esse assunto pode ter outros números (ex: Incesto #2); podem pedir recomendações de temas, se quiserem ou algo assim.

Romance. Obras de romance têm varias faces. Harem, com um garoto tentando conquistar mais de uma garota; harem com o garoto apenas vivendo nessa situação; triângulo amoroso; polígono amoroso etc. Mas uma das que eu mais gosto, e não vejo com frequência o bastante, são as de casais já feitos, e a exploração da interação desse casal, hoje venho trazer algumas dessas: Romances Rolando!

Love Roma

Love Roma v01 c00a - 003

Hoshino se apaixonou por Negishi, foi um amor a primeira vista, sem perder tempo ele se confessa para ela. No começo ela o rejeita, mas com o tempo e a insistência de Hoshino, eles começam a namorar.

Love Roma (abreviação de Love Romance) é a primeira obra de Minoru Toyoda, e já foi completada com cinco volumes.

Um dos pontos mais interessantes de Love Roma é a química entre o casal principal, e como é um manga sobre isso, acaba tendo um ótimo resultado. Hoshino fala sua mente, sem nunca pensar duas vezes, fazendo com que Negishi passe por muitas situações embaraçosas.

O cast secundário não é lá muito bom, salve os melhores amigos de cada um dos protagonistas. Mas cumprem seu papel de fazer novas piadas e dar um ar fresco a certas situações.

Um dos grandes diferenciais do manga é seu traço, seja isso para o bem ou para o mal. Ele é bem simples, caricato e algumas vezes estranho. Pessoalmente eu adoro, mas consigo ver se algumas pessoas não conseguirem gostar.

Love Roma v01 c00a - 019

14 sai no Koi

[Playground]14-sai_no_Koi_v01_c01_003

Tanaka Kanata e Yoshikawa Kazuki são maduros. Ao meio de todos seus outros colegas de classe, os quais têm 14 anos, eles são maduros. Mas para eles essa maturidade não é nada mais que uma farsa, e quando estão os dois juntos, se lembram dos tempos mais simples e se divertem, e é claro, se amam.  

14 sai no Koi é da autoria de Fuka Mizutani, autora que tem bastante obras de romance, com a grande maioria sendo shoujo ai. Conta atualmente com 2 volumes.

Se fosse resumir 14 sai em uma palavra, ela iria ser hhhhhnnnnngggggg. Ele é um manga que contem drama, mas não situações dramáticas, e foca nos dois juntos sendo inocentes quanto ao amor, e o descobrindo ao mesmo tempo.

Ele tambem tem um sub-foco em um semi delinquente e uma professora, que tem uma dinâmica parecida com a do casal principal, mas bem diferente.

[Playground]14-sai_no_Koi_v01_c01_004

 

Spotted Flower

S_Flower00_01

Um casal otaku (já casados) com a esposa ficando grávida.

Spotted Flower vem da mente de Shimoku Kio, autor do queridinho por muito, Genshiken. Apenas alguns capítulos saíram até o momento.

Se você já leu Genshiken, é deveria se não, sabe como Shimoku trabalha sua interação de personagens, e aqui não é diferente. Ele tem sua piada base bem forte, um casal de otakus, e trabalha com ela daí para frente. Tanto em nome do filho ser baseado em algum personagem, usar cosplay para atrair o marido que não faz mais sexo entre outras.

S_Flower04_02

Anúncios