A vida no jogo.

Há um tempo atrás estava no antro da internet que vai pelo nome de 4chan, e vi algo que achei muito interessante, isso é um chart onde se colocava os jogos que definiram partes da vida.

Depois de um tempo pensando cheguei aos 4 jogos que definiram a minha vida, aqueles que me fizeram gostar tanto de games como eu gosto, agora deixe eu falar um pouco sobre a minha lista.

ToeJam & Earl

ToeJam & Earl hoje em dia é um cult, mas naquela época era apenas um ótimo jogo no qual eu podia jogar com meu amigo, indo na locadora de jogos e escolhendo um jogo pela capa, e o que é mais legal do que aliens hip-hopers?

O jogo é um roguelike/aventura onde você tem que achar os pedaços da sua nave em um planeta estranho A.K.A Terra, onde tudo que lhe matar. O que é muito interessante é que os inimigos em sua grande maioria tomam forma de coisas chatas ou que davam medo nas crianças.

As fases podem ou não ser aleatórias, dependendo da escolha do jogador e tem uma forma de “torre” onde você vai tendo que subir com o uso de elevadores (com uma das melhores OST já feita)

Klonoa

Klonoa foi o primeiro jogo que me fez chorar, e isso foi uma realização pessoal, de que games eram ou podiam ser mais do que simples entretenimento. A cena em particular ainda acho muito bem feita, vou deixar no post para quem não se importa com spoilers ver.

Bitch princess…O jogo é meio fácil, para morrer tem que realmente se esforçar, mas isso nunca fica no caminho da diversão, que acaba rápida também, pelo jogo ser bem curto.

Tibia

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Não vou falar sobre Tibia, não agora, é algo que precisa se falar com muito cuidado, mas mesmo assim ainda considero o melhor MMO que você pode jogar.

Bastion

Bastion foi o jogo mais recente que eu não consegui tirar da cabeça, eu tentava parar de jogar por um tempo, mas foi algo impossível,  tudo nele era muito perfeito aos meus olhos.

Ele é um Action-Rpg com bastante foco em storytelling, visto pelo narrador com uma das vozes mais sexy do mundo falando sua ações e a história do mundo. Junto com ele uma maravilhosa soundtrack que mistura western com eletrônico.

Como é bem atual, eu não tenho palavras suficientes para recomendar esse jogo, façam de tudo para tentar jogar.

E vocês caros leitores? Quais são as suas histórias e jogos?

