Indie Yard: The Binding of Isaac

Você está preparado para esse Roguelike RPG com muito gore e scat, e toques de memes?

Plataforma: Steam
Preço: $4.99 USD

The Binding of Isaac é o ultimo jogo lançado pelos criadores do aclamado Super Meet Boy, com um time pequeno, um grande senso de humor negro e uma pitada de religião, sai o novo jogo de Edmund McMillen

The Binding of Isaac é um Roguelike RPG, ou seja, um jogo onde as fases são geradas randomicamente, com isso ganhando um fator de “replayabilidade” alto e Isaac ainda eleva esse fator, por, conforme é jogado, novos itens, como o “livros dos pecados“, após matar dos sete pecados, e chefes são liberados, como os “quatro cavaleiros do apocalipse“, para a próxima vez que começar um jogo novo, e tem diferentes armas, poderes e itens para serem usados ao longo do jogo.

Para falar do gore e scat encontrados no jogo, é bom começar falando da história. Após a mãe de Isaac recebe uma mensagem de deus falando para “purificar” o seu filho, ela tenta matá-lo, porem, ele acaba fugindo para o porão, e lá encontra diversas criaturas deformadas, sangue, fezes e urina para todos os lados, e é ai que Isaac, deve percorrer seis andares matando seus irmãos deformados até chegar ao encontro final com sua mãe; tando a história do jogo como seu titulo são referencias a história bíblica “Binding of Isaac

Um grande problema com esse tipo de jogo, e ter que depender da sorte, tanto de qual item especial vai vir em cada andar ou de qual chefe vai aparecer, tendo itens que deixam muito forte, e chefes que são muito chatos de matar sem nenhum upgrade.

Um ponto a citar é a dificuldade do jogo, que é brutal, qualquer coisa que te tocar, você perde meio ou um coração, começando com 3, dependendo da personagem, mas podendo ganhar mais depois, se o numero de corações chegar a 0, game over, não tem checkpoint, nem save, morreu, começa outro.

Muitos podem sentir familiaridade com Zelda, tanto o HUD, menus que aparecem na tela, são iguais, e como o jogo se parece, claro, com os jogos velhos da franquia.

The Binding of Isaac é um ótimo e viciante jogo,com uma dificuldade incentivadora e muitos segredos para descobrir, recomendado. AQUI podem jogar a demo.

Anúncios